Assistência Técnica

A Leuze Electronic possui uma estrutura de engenheiros de produto com amplo conhecimento de produtos e aplicações. Nosso objetivo com o serviço de assistência técnica é encontrar as causas raiz do problema e propor soluções para que o mesmo não volte a acontecer.
O primeiro contato com a nossa engenharia deve ser feita pelo e-mail suporte.tecnico@leuze.com.br

Manutenção de cortinas de segurança

A Leuze Electronic possui no Brasil estrutura de montagem e testes de cortinas de luz de segurança. Com esta estrutura temos a possibilidade de produzir cortinas de luz e também de analisar e consertar peças Leuze Electronic danificadas. Os seguintes modelo podem ser reparados no Brasil :

  • Solid 4, cujos códigos se iniciam com SD4
  • Compact (modelo descontinuado) modelos cujos códigos se inciam com CT ou CR
  • CompactPlus, modelos cujos códigos se iniciam com CPT ou CPR

Etapas do processo de reparo de cortinas

1) Envio do material para a Leuze em São Paulo

  • O material deve estar acompanhado de NF de “Remessa para Conserto”;
  • A NF deverá conter a exata quantidade de itens enviados. Não é possível o recebimento de NFs contendo produtos descritos como “conjunto de cortinas”, “kit de segurança”, etc, pois, em função de exigências das autoridades tributárias, não é possível dar entrada em NFs que não contenham a discriminação correta de produtos e respectivas quantidades.
  • Precisamos ter a identificação completa (nome e sobrenome, e-mail e telefone) de ao menos uma pessoa de contato para envio de laudo e orçamento de manutenção.
  • É necessário enviar o conjunto (transmissora e receptora) para manutenção, pois para o correto diagnóstico de falha é necessário analisar o par de cortinas.

Caso seja possível, recomendamos encaminhar informações que descrevam as falhas apresentadas pelas cortinas, pois isto contribuirá para a determinação das causas do problema.

2) Análise técnica e comercial
Após análise técnica do problema, em até 7 dias úteis após o recebimento dos materiais enviaremos uma proposta de conserto que será encaminhada ao responsável indicado. Nossos laudos e propostas são ligados ao número da NF de envio do material. Faremos um laudo e uma proposta por NF enviada. Em casos onde o cliente ao enviar vários conjuntos deseje que sejam feitas análises e propostas separadas por conjunto de cortina pedimos que cada conjunto seja encaminhado com uma NF.

3) Aprovação do conserto
Por questão de responsabilidade com os materiais de terceiros, aguardaremos 14 dias para que o conserto seja aprovado ou não. Após este período, serão feitas três tentativas de contato - não havendo resposta, assumiremos não haver interesse no reparo e o material será devolvido.

4) Manutenção
Após aprovação do orçamento, o material será reparado em até 7 dias úteis sendo que o prazo efetivo de conserto será determinado por ocasião do recebimento do pedido de reparo.

Manutenção de outros dispositivos

Os demais dispositivos, sensores, leitores de códigos, chaves de segurança e outros, são importados de nossa matriz na Alemanha. No Brasil, a Leuze Electronic não possui estrutura adequada para uma análise completa de defeito. O que normalmente é feito é análise de funcionamento geral e, nos casos de dispositivos mais complexos, a análise de configuração. Caso seja identificado algum defeito funcional, o conserto somente é possível na Alemanha. Nos casos onde a análise mais apurada do defeito do produto for necessária, o item poderá ser enviado à Alemanha e então contaremos com o suporte dos engenheiros de produto da matriz.

Em decorrência da necessidade de emissão de declaração de exportação temporária para envio de material ao exterior, a chegada do material na Alemanha acontece entre 2 e 4 meses após o recebimento na Leuze em São Paulo. Sabemos por experiência que os impostos e valores de transporte cobrados tornam o processo economicamente inviável na maior parte dos casos.

Para que seja possível atender nosso cliente de forma rápida é necessário que o processo siga o fluxo descrito abaixo:

  • Antes de enviar o material para conserto sugerimos ao cliente que procure a nossa engenharia (suporte.tecnico@leuze.com.br) para uma análise prévia da aplicação e defeitos apresentados.
  • O envio de material deve seguir as mesmas regras das cortinas montadas localmente, ou seja: a NF deverá conter a exata quantidade de itens enviados. Não é possível o recebimento de NFe’s contendo produtos descritos como “conjunto de cortinas, kit de segurança, etc” Em função de exigências das autoridades tributárias não é possível dar entrada em NFe’s que não contenham a discriminação correta de produtos e respectivas quantidades- Precisamos ter a identificação completa (nome e sobrenome, email e telefone) de ao menos uma pessoa de contato para envio de laudo e orçamento de manutenção.
  • Análise técnica: o dispositivo é analisado na Leuze Electronic Brasil e é definida a necessidade de envio para a Alemanha, pois existem casos onde a solução é simples e feita através de configuração do produto. Se necessário envio para Alemanha, o laudo será enviado ao cliente tão logo o material esteja disponível para análise na nossa matriz. Nesta etapa será enviada uma proposta em conjunto com o laudo.
  • Manutenção: quando o conserto for aprovado, o material será reparado e enviado ao Brasil e estará disponível em, aproximadamente, 12 semanas.